Pagina Inicial / Kits de Ensaio / Banco de Partituras / InstruçõesContato

INSTRUCOES PARA AQUISICAO DOS KITS DE ENSAIO.
Antes de me enviar um email, leia atentamente essas instrucoes. Persistindo dúvidas, entre em contato
.

Cada kit de ensaio completo de uma musica consiste de:

- 1 partitura para o regente com todas as vozes (formato .pdf)
- 4 partituras escritas separadamente para cada naipe (formato .pdf)
- 4 arquivos de audio para ensaio de naipe (formato .mp3)
- 1 playback, quando aplicavel (formato .mp3) - vendido separadamente

Tabela de precos:

Partitura
ou playback (separadamente)
Kit Pronto Produção de Kit (partitura dada) Produção de Kit (áudio dado) Kit Cantata Migração de Formato** Produção de Playback
15 reais

Tocado -30 reais

Cantado - 45 reais

120 reais* 150 reais* 150 reais 85 reais

a partir de
250 reais

*valor sujeito a análise do original. Variáveis: qualidade do original, extensão, complexidade, hamonia, uníssonos, etc
**Migracao de formato e transformar um Kit TOCADO em CANTADO.

Apos o deposito em uma das contas abaixo, envie um email para dudecco@gmail.com com o numero do deposito e o nome da musica desejada. O mesmo email sera respondido com o Kit de Ensaio anexado.

Bco do Brasil AG: 2592-5  CC: 33742-0. Titular: Vívian R. F. Ferraz;
Bco Bradesco ag 0653 c/poupanca 1000423-3. Titular: Zedequias Marin;
Bco Santander ag 0207 c/c 01020653-8. Titular: Zedequias Marin;
Bco Itaú
ag 3163 c/poupaça 53406-2/500. Titular: Beatriz R. F. Marin;
Caixa Econômica Federal ag 0126 op 003 c/c 4770-8. Titular: Zedequias Marin


Paypal - pagamento para deco@colinadasflores.com.br
PagSeguro - pagamento para deco@colinadasflores.com.br

O pagamento com cartão de crédito ou boleto deve ser via PayPal ou PagSeguro.

Os kits serao entregues via email, exceto as cantatas que serao enviadas por correio.

Se voce precisa de um kit de ensaio que nao esteja em nossa lista, envie-nos a partitura por email (escaneada com boa qualidade) e produziremos o seu kit em 5 dias uteis. Se voce nao tiver a partitura, envie-nos uma gravacao com algum grupo ou coral cantando o arranjo que voce quer e nos transcreveremos (tiramos de ouvido) e produzimos o Kit de Ensaio. Nosso email: dudecco@gmail.com

Se voce tiver duvidas de como sao nossos kits de ensaio, baixe o exemplo gratuito que deixamos na pagina anterior e certifique-se de que temos o que voce procura.

Se voce quiser contratar nossos servicos de treinamento, o palestrante e o maestro Deco, idealizador do projeto. Consulte-nos.

Nossa lista de musicas esta em permanente atualizacao. Isso significa que se nao temos a musica que voce procura, volte ao site depois de algum tempo e confira novamente ou encomende diretamente por e-mail.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Todos os kits tem playback?
-Nao. Ha kits em que fornecemos a partitura para piano e estao devidamente assinalados na lista da pagina anterior. Ha tambem kits de musicas acappella.

Não encontrei a música que procuro na lista de Kits para pronta entrega, o que faço?
-Temos milhares de partitura em nosso acervo e para aquela música cuja partitura ainda não foi escrita, prestamos este serviço (de transcrição). Envie-nos o áudio que transcrevemos e produzimos a partitura em alta qualidade nos mais recente e completo editor de partitura: Sibelius.

Porque algumas musicas nao podem ser ouvidas?
-Ou porque sao ineditas ou porque eu nao tenho a versao cantada. Mas os kits de ensaio da pagina anterior estao sim disponiveis. Se você tiver uma versão cantada que não consta no site, compartilha comigo por favor.

Ha outras formas de pagamento?
-Prefira transferência bancária. É mais simples, ágil e evita encargos de sites de cobrança. Se contudo preferir cartão de crédito ou boleto, utilize os serviços do PayPal ou PagSeguro.

Quanto custa somente uma partitura ou playback separado?
Temos centenas de partituras e playbacks para os quais ainda nao foram produzidos os Kits de Ensaio, consulte-nos. Playback ou partituras vendidas separadamente custam 15 reais.

Voces produzem playbacks ineditos?
Sim, os playbacks ineditos podem ser produzidos:
-a partir de uma gravacao dada. E o caso de uma gravacao antiga ou um grupo que nao disponibilizou playback no mercado. Entao, a partir da gravacao original com as vozes como referencia, eu produzo um novo playback. Detalhe: nao se trata de usar programas que prometem tirar a voz do instrumental, trata-se de uma nova producao de playback.
-de uma gravacao demo. Uma outra situacao possivel, e a partir de uma musica inedita, nunca gravada, uma composicao nova. Nesse caso eu preciso da referencia harmonica escrita ou gravada, e a partir dessa referencia (voz e violao por exemplo, ou uma letra cifrada). A partir desse material eu produzo o playback.
O preco gira em torno de 250 reais e a entrega e em 20 dias. O orcamento preciso so e possivel apos a avaliacao do material fornecido.

Quem inventou os Kits de Ensaio?
-O surgimento do Kit de Ensaio nao e atribuido a uma pessoa ou grupo de pessoas. Foi o desenvolvimento espontaneo de uma tecnica viabilizada pelo surgimento de novas tecnologias de gravacao. Uma resposta a uma necessidade premente dos grupos e corais amadores. O kit de ensaio e a soma de duas midias, a fonografica ao tipografica (partitura) para se atingir o objetivo (aprendizado de um novo repertorio) de forma mais eficiente e agil. O kit de ensaio HÍBRIDO é uma criação do maestro Deco. Entenda-se por kit de ensaio híbrido a mixagem do áudio original cantado por determinado grupo com a parte das vozes sendo tocada idividualmente. Ou seja. Mixamos 30% do áudio original com 70% das vozes sendo tocada individualmente para cada naipe. Exemplo do kit de ensaio para as contraltos da música JERUSALÉM: você ouvirá 30% do Coral Gospel de Curitiba simultaneamente com 70% da voz das contraltos sendo tocada ao piano. Isso permite que uma coralista ouça em seu carro, celular, mp3player, computador, etc. sua voz no contexto harmônico original com a referência da letra e assim aprenda rapidamente sua parte e, no momento do ensaio, esteja treinada para um ótimo desempenho.

Quando surgiram os Kits de Ensaio?
-Kit de Ensaio e uma expressao cunhada em meados dos anos oitenta com a popularizacao da fita K7. Com elas os regentes de corais e grupos amadores comecaram a gravar a voz correspondente dos naipes para usar nos ensaios ou para os coralistas estudarem em casa. Num momento seguinte, alguns grupos que faziam um lancamento em LP e fita K7,  ja disponibilizavam as vozes separadamente para ensaio. Com o advento do CD-R os kits de ensaio deram um salto qualitativo e passaram a ser comercializados em CDs. Mais recentemente, com a popularizacao da internet, ha diversos sites oferecendo kits de ensaio em inumeros formatos. Embora a demanda por esse tipo de material sempre tenha sido timida, ele pode ser de inestimavel valor tanto para musicos amadores como profissionais, e anda atraindo cada vez mais adeptos, defensores e usuarios.

Como funcionam os Kits de Ensaio?
-Ha mais de uma maneira de usar os Kits de Ensaio. Uma delas e gravar no CD ou mp3 o audio correpondente aos naipes e imprimir as partituras, uma para cada coralista. Feito isso, os monitores de naipe se separam em salas com um aparelho de som e os integrantes do naipe. O mais indicado e ouvir frase por frase e ir avancando no aprendizado de determinada musica. Simples assim! Uma outra abordagem possivel e gravar um CD para cada integrante estudar na sua conveniencia. Tambem pode ser usado o ja popular mp3 ou ate mesmo o celular em vez do CD. Este metodo e muito eficiente e da otimos resultados. Os audios e partituras tambem podem ser enviados aos coralistas por email.

Qual a vantagem do Kit de Ensaio?
-Com o Kit de Ensaio em maos, um coralista que nao le partitura mas tem boa percepcao (bom 'ouvido') pode ser um monitor de naipe, basta ter um aparelho partatil de CD. Isso e particurlarmente importante no contexto de coral amador  onde muitas vezes nem mesmo o regente e iniciado na notacao musical. Outra vantagem do Kit de Ensaio e que cada integrante pode ter a sua parte tocada no seu celular, mp3 ou num CD e assim ouvir e aprender sozinho sua parte otimizando o rendimento do ensaio em grupo.

Qual e o melhor formato de Kit de Ensaio?
-No meu entender e apos anos de experiencia estou convencido que o melhor e o Kit de Ensaio HÍBRIDO acompanhado de partitura separada por naipe. A razao que dou para isso e que o kit híbrido nao tem vicios de interpretacao como o cantado apenas. O processo de ter uma partitura separada por naipe, despoluída, de fácil visualização, e altamente musicalizador.. O ideal e que as partituras estejam separadas por naipe. Isso facilita a leitura e evita as confusoes tipicas de virada de pagina. Tambem reduz drasticamente os gastos com fotocopias ja que cada musica geralmente cabe em uma pagina. Musicas que caberiam apertado em duas ou tres paginas se contivessem todas as vozes passam a caber em uma pagina com muito menos poluicao visual e muito mais legibilidade, inclusive com fontes maiores tornando o texto e notas mais visiveis
.

Qual a diferença de Kit Tocado, Kit Cantado e Kit Híbrido?

-Kit Tocado: contexto harmônico dado por madeiras (flauta, oboé, clarinete e fagote) e nota do naipe ao piano. Razão de 30% e 70% respectivamente.
*vantagens: não tem vícios de interpretação nem desafinações; muito audíveis
*desvantagen: não tem a letra o que obriga o coralista olhar para a partitura para identificar onde cada sílaba se encaixa. A falta da letra limita seu uso no carro por exemplo enquanto se está dirigindo pois precisa da partitura para situar a letra como dissemos.
*indicação: bom para músicos, puristas e obras que não querem vincular sua interpretação com a de determinado grupo que á gravou aquela música.


-Kit Cantado: sem contexto harmonico e nota do naipe sendo cantada por um produtor. Geralmente são kits de má qualidade, desafinados e cheios de vícios de interpretação. A má qualidade na maioria dos casos se dá porque o produtor deste tipo de kit é quem canta as quatro vozes. Quanto o produtor é um homem, as vozes femininas são cantatas em falsete. Além de desagradaveis de serem ouvidos, possuem muitas imprecisões porque o produtor precisa em pouco tempo aprender as quatro vozes o que causa uma interpretação insegura e desafinada.
VANTAGENS: referência da letra.
DESVANTAGENS: vícios de interpretação, desafinações comprometedoras (Exceto se o kit foi produzido em estúdio pelo próprio grupo que lançou a música).
INDICAÇÃO: indico somente kits cantados produzidos pelo grupo que gravou a música. Não indico kits cantados produzidos por um só cantor/produtor.


-Kit Híbrido: contexto harmônico pelo grupo que gravou a música e nota do naipe tocada ao piano. Razão de 30 e 70% respectivamente. Técnica exclusiva nossa e ao meu ver o melhor formato disponível. NOTE que embora eu esteja fazendo uma diferenciação aqui entre kit cantado e kit híbrido, na página anterior o que eu chamo de Kit Cantado na verdade são kits híbridos pois todas as nossas produções são neste formato.
VANTAGENS: precisão mélódica, muito audíveis, ótima qualidade, referência da letra, sem vícios de interpretação.
DESVANTAGENS: são raros e demandam domínio de programas específicos para produzí-los.
INDICAÇÕES: Excelentes para o estudo coletivo em ensaio de naipe e também para o estudo individual.

LEIA ALGUNS DEPOIMENTOS

VOLTAR